Associação dos Amigos de Maria

HISTÓRIA - A Associação Amigos de Maria também designada somente por AMIGOS DE MARIA, é a formalização de um sonho. Da união de um grupo de amigos que de forma individual ou em pequenos grupos já vinham desenvolvendo trabalhos voluntários surgiu a idéia de fundar uma entidade para que o trabalho junto à população carente fosse mais abrangente, organizado, efetivo e não meramente assistencialista. 

Assim, em 29 de agosto de 2008 foi oficialmente constituída a Associação Amigos de Maria, uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com sede no município de Campo Grande, MS. O estatuto social da entidade está devidamente registrado no Cartório de Registro Civis e de Pessoas 4º Ofício, e disponível a qualquer interessado em consultá-lo na sede da Associação.
PROJETOS
AÇÃO SOCIAL


 





 










MISSÃO
Oferecer programas e serviços especializados nas áreas da Saúde, Educação, Cultura e Capacitação Profissional  para as famílias em situação de vulnerabilidade social.
 








VISÃO
Desenvolver as potencialidades individuais de cada membro das famílias em situação de vulnerabilidade do Jardim Noroeste, em Campo Grande – MS,  visando a auto-suficiência da família como um todo.









OBJETIVOS
– Promoção da assistência social, educação, saúde, segurança alimentar e nutricional;
– Promoção do desenvolvimento econômico e social e combate à pobreza;
– Promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais;
– Incentivo ao crescimento e/ou desenvolvimento espiritual.
–  Promoção e treinamento do voluntariado;
 








TRABALHOS EM ANDAMENTO
1) Parcerias com outras entidades filantrópicas já existentes e consolidadas (Asilo São João Bosco, CEINF’s, Associações de Bairro, etc.) desenvolvendo diversas campanhas (distribuição de cestas básicas, campanha de inverno, dia criança, entre outras).
 









2) Cadastramento e assistência para 100 famílias carentes e em situação de vulnerabilidade do bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande – MS.
 









Todas as ações desenvolvidas pelos AMIGOS DE MARIA são acompanhadas de palestras educativas, ações culturais, de saúde (DST, saúde bucal, noções de higiene, Câncer, etc.) e profissionais (elaboração currículos, palestras motivacionais, cursos, etc.). Pretendemos oferecer mais do que um alimento, um brinquedo ou um cobertor, queremos levar informação, educação,  apoio e esperança para que estas famílias possam sair da situação de miséria e tornarem-se auto-suficientes.









PROJETOS FUTUROS
► Aquisição de uma sede, com centro de treinamento para oferecimento de cursos profissionalizantes e capacitação de jovens e crianças carentes visando o mercado de trabalho, bem como cursos de atualização profissional para adultos;
 









► Construção de uma casa abrigo para 20 jovens de rua, desenvolvendo um moderno conceito de casa abrigo onde o apoio espiritual e o carinho sejam importantes aliados para efetivamente mudar a vida desses jovens.
 








SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA
Sabemos que nos dias atuais muitas inseguranças e desconfianças pairam sobre as entidades filantrópicas quanto ao uso e destinação dos recursos recebidos. Por isso julgamos importante informar que a Associação Amigos de Maria por determinação estatutária não distribui entre os seus sócios ou associados, conselheiros, diretores ou doadores quaisquer recursos ou eventuais excedentes operacionais e aplica integralmente suas rendas no território nacional e na manutenção e no desenvolvimento de seus objetivos institucionais. Observamos todos os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência, não fazendo qualquer discriminação de raça, cor, gênero, religião ou orientação sexual. Prestamos contas mensalmente à diretoria e conselho fiscal oferecendo total transparência de nossas contas. 
 








DIRETORIA
Nossa primeira diretoria eleita é constituída por empresários, profissionais liberais, comerciários, bancários, pessoas do bem querendo fazer o bem, que tal juntar-se a eles?
Presidente: Glauciene Santi                     Vice: Marcelo Cacique Da Costa
1ª. Secretária: Luciane F. Palhano 2ª. Secretária: De Lourdes N. Ferreira
1ª Tesoureira: Elizangela S. Dorneles    2ª Tesoureira: Maria Catarina S. Cabral
Conselho Fiscal: Agnaldo Pereira da Costa - Vera Lucia Cella - Sandra Regina Lechuga Garcia. 
Conselheiros Suplentes: Inara Luiza Sales Cabral,  Iraima Barros Cordeiro, Marcia Chaves Teixeira.
Assistente Social: Silvia Regina Da Silva Costa.
 









Você poderá colaborar de diversas formas:
ASSOCIADO: torne-se um AMIGO DE MARIA e pague uma mensalidade fixa por mês, você escolhe o valor e a data que melhor lhe convier e ajuda nossos projetos.
DOAÇÕES: você pode colaborar doando dinheiro, objetos e alimentos necessários para cada campanha.
TRABALHO VOLUNTÁRIO: cada ação desenvolvida engloba inúmeras pessoas, todos podem ajudar, não é preciso nenhuma habilidade especial basta querer colaborar.
Veja outras fotos em diversos álbuns no facebook com atividades de anos anteriores: http://www.facebook.com/#!/amigosdemariams
Publicação 09/07/2012
Padre Carlos Eduardo Calvani